E-Book - Técnica DRS - Canal, Zonas de Consolidação e Régua
- Marco Brito
- 12 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Capítulo 5
Canal, Zonas de Consolidação e Régua
Neste capítulo, iremos abordar os temas "Canal", "Zonas de Consolidação" e "Régua". Este três importantes items, são o ínicio da nossa análise e são com eles que iremos aplicar a DRS.
No capítulo anterior, aprendemos o que são suportes e resistências, onde os podemos encontrar e traça-los no gráfico, nas zonas que achamos mais importantes.
Sabemos que um suporte é uma região do gráfico onde os compradores ganham força e que o preço do instrumento parece ter alguma dificuldade em continuar a trajectória de queda e que uma resistência é o seu oposto. Ao analisar um gráfico, podemos traçar um suporte numa região em que o preço tenha dificuldade de continuar em queda e uma resistência numa região em que o preço tenha dificuldade de continuar a subir. O intervalo entre esse suporte e essa resistência, designa-se por "Canal".
Observemos a imagem abaixo, onde serão colocados vários canais:

Como podemos verificar, um "Canal" não é mais do que uma região do gráfico onde o preço oscila entre um intervalo de valor, mantendo-se nessa região por um período indeterminado, até haver um rompimento da resistência ou do suporte.
O nosso "Canal", por regra, será traçado no gráfico, nas "Zonas de Consolidação" e podemos defini-las como zonas do gráfico, onde antes ou após um movimento forte de queda ou subida do preço, o mercado tem um período onde a calma e reagrupamento são visíveis.
Observemos o gráfico abaixo agora:

Kommentare